fbpx

Como tornar sua equipe mais feliz e produtiva

Blog da Oldcastle - Escola de Inglês em Barueri, Osasco e Alphaville

Seja em tempos de trabalho remoto, ou não, o quesito produtividade sempre está na pauta dos gestores.

O que muitas pessoas não sabem é que o sentimento de felicidade esta diretamente ligado a isso.

Quando o time trabalha em harmonia e encontra no trabalho qualidade de vida, o ganho de produtividade é substancial. Como em todas as relações: o ganha-ganha é a melhor pedida.

De acordo com pesquisas recentes um colaborador feliz é em média 37% mais criativo, 30% mais produtivo e ainda consegue realizar 37% mais vendas do que outros.

Mas como promover essa felicidade? O que as pessoas querem?

São essas perguntas que devem balizar o desempenho dos gestores, não somente o foco em indicadores x resultados acompanhados de inúmeras cobranças, advertências, desligamentos… Iniciativas como Pesquisa de Clima, Entrevista de Desligamentos, Premiações e etc., certamente ajudam. E nada melhor do que interações, conversas de alinhamento e a cultura do feedback.

Pessoas são o “bem” mais precioso de uma empresa. E elas correspondem sempre ao ambiente. Algo meio ligado a uma famosa Lei universal: causa e efeito.

Quando você for mal atendido em algum lugar, pare e repare em como os outros colaboradores se comportam, ou em como o Líder da equipe lida com as pessoas. Quase 100% das vezes, é algo enraizado, que corre de baixo pra cima, e de cima pra baixo. Um ciclo vicioso que leva muitos negócios ao fracasso.  E o orçamento com Marketing sobe para compensar algo simples e que mudaria vidas: uma cultura organizacional de respeito e valorização das pessoas.

Um time desmotivado, pessoas não engajadas, são o maior custo de uma empresa.

Oportunidades de crescimento é o que os talentos de hoje mais buscam. E não estamos falando aqui de remuneração! Claro que uma coisa puxa a outra, mas, o que brilha os olhos das pessoas é poder aprender, influenciar, realizar com autonomia, fazer diferença 🙂

Quando a gestão de uma empresa (pode ser grande ou pequena, tanto faz) não pensa em investir em treinamento e desenvolvimento, isso é visto pelos colaboradores como um grande descaso, uma sensação de esquecimento surge e isso desanima.

O aprendizado de uma segunda língua promove o mindset de crescimento, além de elevar a autoestima das pessoas. O processo de aprendizagem garante ainda um exercício do cérebro que se torna mais capaz de identificar prioridades e de fazer mais rápido e melhor. Ou seja, aprender outro idioma, traz inúmeras vantagens. Veja algumas:

  • Atração de talentos: pessoas que gostam de aprender.
  • Negociação com estrangeiros, ampliando chances de expansão da empresa.
  • Network com pessoas de todo o mundo.
  • Melhor percepção e habilidade de negociação, por meio da conexão com outras culturas.
  • Pesquisas de mercado com visão global.
  • Melhor desempenho em mídias sociais, com alcance internacional.
  • Valorização do negócio na visão de potenciais clientes estrangeiros ou de porte internacional.
  • Integração da equipe, com a formação de turmas restritas a colaboradores da empresa.
  • Equipe feliz, com sentimento de valorização e mais produtiva.
  • Time com mais conhecimento cultural e estímulo criativo.

 

Mas como levar todas essas possibilidades para a empresa?

Um jeito simples é a parceria com escolas, o que pode acontecer de 3 formas:

  • Um convênio entre o RH da empresa e a escola para cessão de desconto especial a todos os colaboradores, em troca de divulgação da escola dentro da empresa (por meio de e-mails, panfletos em eventos, organização de palestras sobre a importância do inglês, etc.).
  • Formação de turmas “in company”, onde os colaboradores estudam juntos. O professor vai pessoalmente até a empresa ministrar as aulas, ou, tudo acontece em ambiente online. Neste formato, a empresa pode inserir os estudos como um benefício, ou, realizar desconto em folha (integral ou parcial).
  • Liberação de reembolso ao colaborador que busca de aprimorar e aprender.

 

Todas essas opções são oferecidas pela Oldcastle e a empresa interessada pode solicitar a visita de um consultor comercial (ou vídeo conferência) para entender mais sobre a metodologia de ensino e valores de investimento.

Entre em contato pelo e-mail: daniela@oldcastle.com.br e saiba mais  😉

 

“Treine as pessoas bem o suficiente para que elas possam ir embora. Trate-as bem o suficiente para que elas não queiram ir.” (Richard Branson)

 

See you!

 

OLDCASTLE SCHOOL

https://oldcastle.com.br/

Mais do que uma escola, um conceito para transformar vidas.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode gostar

A oldcastle entrará em contato com você 🙂
Aqui você aprende!