Sabe aqueles momentos em que a sua paciência esgotou de vez? Pois bem, não fique sem vocabulário para dizer o que sente em inglês! Desabafar alivia o coração. A expressão “to be fed up with (something)” te ajuda a deixar bem claro que você chegou ao seu limite. Certifique-se de utilizar a estrutura gramatical da maneira correta para garantir que a outra pessoa entenda exatamente o que você quer dizer: [sujeito + verb to be (am/is/are) + fed up with + aquilo que você está de saco cheio].

Portanto, você poderia dizer: “I am fed up with your lame excuses!” (Eu estou de saco cheio das suas desculpas esfarrapadas!). E se a coisa que te incomoda for expressa através de um verbo, não se esqueça que verbos em inglês que venham depois de preposições (in, with, after, before, etc.) levam “-ing”: “I am fed up with waiting for her every day.” (Eu estou de saco cheio de esperar por ela todos os dias.).

Outras possibilidades bastante usuais para dizer a mesma coisa que “to be fed up with” seriam: “I am sick and tired of your lame excuses!” ou “I’ve had enough of your lame excuses!”

Agora vamos imaginar a seguinte situação: você não se sente realizado em sua profissão e decide largar tudo e mudar de área, afinal, nunca é tarde para se correr atrás de um sonho, mesmo que isso signifique dizer: “I am back to square one!” (Eu estou de volta à estaca zero!). É como diz um provérbio chinês: “Todo caminho começa sempre com o primeiro passo”.

E para sair da estaca zero rapidamente, nada melhor que sacudir a poeira… da língua! Portanto, se você está enferrujado no inglês, hora de reativar as engrenagens para não ter mais que dizer em entrevistas por aí: “My English is kind of rusty…” (Meu inglês está um pouco enferrujado…), e sim “I can communicate in English quite well.” (Eu consigo me comunicar muito bem em inglês.). E já que estamos falando em coisas enferrujadas, não é má ideia mexer o esqueleto e ter mais energia e disposição para alcançarmos nossos objetivos na vida. Exercício físico regular ajuda até mesmo o cérebro a aprender melhor!

See you soon!

 

Oldcastle School of English

Barueri e Osasco – SP